terça-feira, junho 20, 2006

Marcelo, a selecção precisa de ti!

Estava eu aí há dias a ver aquele programa da RTP1 sobre o mundial, esperando ver os golos do dia, as jogadas bonitas, etc... quando de repente vejo entrar pelo estúdio adentro Marcelo Rebelo de Sousa. Pensei que fosse falar de algum dos 50 livros que tinha lido na noite passada, mas não... ia mesmo comentar as jogadas, as tácticas e as arbitragens dos jogos desse dia (este homem até tira apontamentos dos jogos!). Como se isso não bastasse ontem tive o prazer de o ouvir novamente na Antena 1, e novamente a comentar o mundial, falando das melhores coisas que estão a acontecer neste. Foi fantástico, já que conseguiu ter a perspicácia de indicar as claques, as boas arbitragens, o ambiente, e mais uma ou duas coisas que só estão ao alcance dos verdadeiros peritos do mundo da bola!
Espanta-me que os espiões do Abramovich ainda não tenham detectado este verdadeiro génio das tácticas, da gestão, da política, da música, etc... Acho que a era Mourinho pode estar a chegar ao fim, principalmente se o “Abra” quiser fazer do Chelsea uma Sociedade Recreativa, com biblioteca!
Enfim, só espero que desta vez o Madaíl seja mais rápido do que o “Abra” e consiga captar o Marcelo para seleccionador, é dele que nós precisamos... até o Ronaldo vai saber quem é o Camões!

Viva ó Marcelo!

(Marcelo a seleccionador, a Presidente da República, a Ministro da Cultura, a Presidente do Banco Europeu, ou até a engraxador... pena a Igreja não contratar comentadores para as obras de Deus e o Seu cargo estar ocupado para toda a eternidade … se não lá ia ele… com a sua frase típica: “Poisss, sabe que…” – Não, a verdade é que não sabemos, só Marcelo sabe tudo!)

quarta-feira, junho 14, 2006

Hoje Trovejou!

Hoje trovejou! Hoje criámos o nosso blog, O blog! Espero que este venha a ser um espaço onde "troveje" bastante, por onde passem autênticas tempestades, que nos levem a discutir desde o primo croata que trabalha numa exploração de sal no Mar Vermelho e que utiliza brocas de petróleo, à ligação de José Régio a Deus (ou não), passando pelo papel dos factores paleo-climáticos na dispersão da população ancestral das baleias francas ou simplesmente pela descrição pormenorizada daquele momento em que a Miss Cat está quase a fechar os olhos, mas… de repente… um som perturbador a desperta… uma imagem (bela, por sinal!) de um cú empacotado em suas calças salta-lhe à vista, levando ao despertar do seu sentido olfactivo que acabava de ser levemente borrifado por uma quente “ventosidade anal”!
Seria deveras interessante que nós publicássemos também algumas das nossas piadas, no entanto há o receio de a nossa vasta falange de leitores não as conseguir entender, como tal penso que é de evitar a publicação de tais Monalisas do humor. Sei que vai ser impossível não publicar algumas, porque tal seria como se Michelangelo tivesse coberto para toda a eternidade o tecto da Capela Sistina (por isso, se alguma vez não entenderem uma destas obras de arte suprema, não hesitem... perguntem!)
Basicamente, espero que, daqui a uns meses quando a Miss Cat estiver a fumar um belo charuto e com um grande sombrero, eu de kilt e a beber um agradável Lagavulin e o Benper de jardineiras, cheio de medo porque a praia é escura e a única defesa são 2 camaroeiros onde mal cabe uma mão, espero que... mesmo assim consigamos arranjar algum tempo para escrever aquilo que nos der na real gana, levando assim à loucura os milhares de fãs que rapidamente se vão começar a acumular, após consumirem estes posts como se de heroína se tratasse! (e esta é mais uma das razões que nos leva a publicar o mínimo possível das nossas piadas... a habituação quase química que elas causam... não queremos vir a ser acusados de corromper as gerações vindouras, para isso já temos o ópio do povo!)

Nota: espero que me perdoem por não falar já da nossa “separação” mas prometo falar dela, quando esta me bater mesmo forte, daqui a alguns (poucos) meses!


A um Bizarre Love Triangle!!!

Certezas Inabaláveis


A vontade de nos separarmos é inexistente ou mesmo nula. Quando dermos por nós estará uma no méxico, outro na escócia e outro por cá. Sabemos que tudo será vivido de uma forma diferente. As saudades que vamos sentir uns dos outros será imensa, talvez do tamanho das nossas amizades. Isto são certezas inabaláveis. No entanto, existem outras certezas inabaláveis na vida. Como o facto de estarmos a trabalhar naquilo que queremos, o facto de a nossa amizade e independência sair mais reforçada após a separação, o facto de termos a opurtunidade de viver experiências de vida únicas mas acima de tudo o facto de sabermos que estaremos cá sempre uns pós outros e que o nosso "Bizarre Love Triangle" nunca será corrompido ou comprometido por uma mera separação de 6 meses.
Existem várias certezas inabaláveis na vida, temos é que saber a quais dar mais peso. Eu darei durante todo este tempo mais peso, às últimas certezas inabaláveis.

Abraços e cachaços