quarta-feira, setembro 27, 2006

Ela é assim!

Acho que esta foto ilustra bem o que a nossa bióloga marinha de serviço, Miss Cat, anda a fazer pelas terras dos burritos e da Jarabe Tapatio. O trabalho é mais que muito, as saudades são ainda maiores mas a vontade vencer e trabalhar naquilo que gosta é ainda maior.
Continua assim, o teu futuro será risonho.
Eu acredito nisso.

domingo, setembro 24, 2006

Custou, mas foi!!!! Chucha porco…

Este post vai ser curto, um pouco lamechas e muito sentido.
Foram dois meses de massacre neuronal, de tormento visual e de enclausuramento forçado. Todo o tempo gasto a queimar pestanas valeram a pena por aqueles dois minutos de euforia descontrolada quando soube que todo o esforço valeu a pena, e que todas as privações a que fui sujeito tiveram frutos. Muita malta teve que aturar as minhas “neuras estudantis”, começando pelos meus velhos, pela minha mana e pelo Sérgio, passando pela Miss Cat (longe, mas sempre comigo) e pelo Bojangles, e acabando no pessoal de “coffee break” no cais (Jop, Fox, Serginho, Maluco, e o resto da cambada) e claro, nunca esquecendo o RuiZink e a “minha loira”, a Su (os meus “sanadores mentias”).
Eu sei que isto mais parece um agradecimento por tenho ganho um qualquer prémio, tipo um Óscar, mas para mim foi como se o tivesse sido, acreditem. E tudo isto, foi graças a toda esta malta que directamente ou indirectamente me deram forças e motivaram em todos os dias de estudo.
E por isso, obrigado!!!! :D

Agora venham os meus peixinhos!


I can see the light of you again..

sexta-feira, setembro 15, 2006

HAPPY HORROR: Bin... are you the "Recycle Bin"?!

Penso que todos nós já vimos monumentos estúpidos nas
nossas cidades. Monumentos tão estúpidos que parecem insultar a estupidez dos artistas que os construíram! Dou-vos como exemplo aquele pedaço de aço, que parece uma árvore em frente ao Vasco da Gama! O que é aquilo?!! Ao que parece o ar de enferrujado que tem foi propositado. Já que o aço não enferruja, vamos dar-lhe um ar disso, certo?! Pobre aço…
Outro exemplo encontra-se naquela rotunda em Passil, antes da Academia do Sporting! Parece um pelourinho com um leão desenhado! Qual era a ideia?! Talvez tenham pensado que era um bom sítio para o Paulo Bento chicotear os seus jogadores quando algo corresse mal! Se for, avisem!
Penso que é a situações destas que os terroristas têm de estar atentos! Imaginem o nosso querido Bin a pegar numa rebarbadora e a cortar em partes cada um destes magníficos exemplos de arte moderna, estripando-os e enviando-os de seguida, embrulhados numa burka, para os grandes apreciadores de arte que são, normalmente, os Presidentes de Câmara do nosso país!
Depois podia dizer que foi em nome de Allah e que Allah é grande... tão grande que até o conseguiu fazer chegar ao cimo da tal árvore que parece de ferro enferrujado!
Digam lá se isto não era terrorismo de serviço público?!!... Lindo!

HAPPY HORROR: Why?

Nos últimos tempos têm chovido aviões de notícias e documentários sobre o nine/eleven, o Bin e o terrorismo em geral.
Eu queria aproveitar esta oportunidade para lançar uma espécie de rubrica no nosso blog, que se vai intitular: "Happy Horror"!
Muitos estarão já a pensar: "que estúpido, há coisas com que não se brinca!" A esses eu digo, com alegre desprezo, simplesmente: "Ya, ya!"
Bem sei que o terrorismo, da forma que é feito, é uma coisa horrível! No entanto acho que isto deve ter a ver, um pouco com a fanática e estúpida burrice de muitos dos terroristas!
O que eu vou tentar propor é que o terrorismo, feito de outro modo, até podia ser divertido. Espero que todos os terroristas que lerem este blog fiquem entusiasmados com as minhas brilhantes ideias e as ponham em prática. Tenho a certeza que se o fizerem, os seus movimentos vão ter um apoio popular muito mais alargado!


PS1.:Bin... eu sei que tu cá passas, quando desces aos 2000 m e apanhas rede, por isso presta atenção!
PS2.:É provável que em "Happy Horror" o país mais visado seja a França, digamos que são aquela "nação detestável"! Só de ouvir alguém dizer: "Bonjourrr!" já me apetece arrancar-lhe os genitais, fazer deles um pega-monstros e atirar-lhos à cara!
PS. do PS2: A história dos genitais, depende, e muito da pessoa!

Tens de ser o tubarão!!!


Tu andas, como alguém costuma dizer, com "a cabeça cheia de peixinho frito"! Peixe miúdo, tipo este na foto... mas tu és grande... não tens 2 metros e tal, como estes tubarões... mas também não és o peixe entalado nos dentes do animal!
Os exames são como uma guerra natural e, como tal, só há duas hipóteses: comer ou ser comido! O peixe miúdo do cardume é sempre comido... o tubarão come sempre!

TU tens de ser o TUBARÃO!!!

Ps: Não precisas de ser o branco, basta um de pontas pretas, que já te safas muito bem! E como qualquer tubarão, provavelmente até já comeste e nem deste por isso!

Sei que o cardume vai desaparecer!


Como será…Será?! Não será?!


Hoje partilho com vocês, ou pelo menos com aqueles que estiverem para aí virados para ler este post, mais um dos muitos momentos de tormento por causa do estudo, que tenho passado ao longo deste mês e meio de marranço.
Depois de realizar dois dos três exames a que me propus, a sensação de incerteza é maior do que aquela que tinha antes de os fazer. Traduzindo por miúdos, isto quer dizer que, antes de fazer os exames a frase chave que me vinha à cabeça era, “Eu sei que vou conseguir, marrando chego lá”, agora depois de já ter feito os exames o que me vêem à cabeça é, “O que é que eu fiz? Aquilo está bem? Será que deu para me safar? Ai meu Deus…já fui!!!!” Resumindo tenho 6 hipóteses à minha disposição, só que ao contrário do ditado, não são à vontade do freguês (antes fossem). Existe a hipótese de chumbar aos dois, de chumbar a um e ir a oral a outro, de ir a oral aos dois, de ir a oral e passar a outro ou ainda de passar aos dois.
Agora meus amigos, pensem o que é estar a estudar para mais um exame que ainda falta fazer, que implica estar concentrado e abstraído de preocupações, e ter esta incerteza constante e sufocante durante todo o dia…é obra! Eu sei que “As nossas tragédias são sempre de uma profunda banalidade para os outros”, como Óscar Wilde disse um dia. Mas que posso eu fazer? Estava-me aqui entranhado, tinha que escrever…

Abraços e cahaços..and wish me luck..

sábado, setembro 09, 2006

Bizarre Love Triangle

Aqui está o Bizarre Love Triangle
"A sorte protege os audazes", meus amigos. Nunca se esqueçam disso...
Até daqui a uns meses.

quarta-feira, setembro 06, 2006

Quando ela partiu...

8h, ligo... estás triste, um "contentamento descontente", a "hora das carmelitas" tinha chegado.
O que tu és está cá, o que queres ser… lá. Hoje, 9 dias depois, sabemos que estás bem... até já danças salsa! Provavelmente, enquanto escrevo, estás a mergulhar, tomando o teu primeiro contacto com os teus “bichos” e com muitos outros que tu nem sequer imaginavas que existiam.
Espero que te divirtas o mais que puderes, que vejas tudo aquilo que os teus olhos deixarem (quando não deixarem… põe os óculos) e que trabalhes o máximo que possas para que o mundo e o Presidente de Junta de Freguesia de Monte Real saibam o que é que uma cobra de água salgada é capaz de fazer quando se põe a estudar corais… tu és fixe!

Criacionismo, Evolução e …a Academia de Ciência do Bangladesh

Nos últimos tempos tenho visitado alguns blogues de ciência de autores famosos, como Carl Zimmer ou PZ Myers, ambos americanos e tenho notado nestes uma grande preocupação na crescente importância que tem vindo a ser dada ao criacionismo no seu país. Segundo um artigo publicado na Science, a percentagem de pessoas que rejeitam a evolução tem vindo a aumentar, tendo-se chegado ao ponto de, neste momento, a população americana estar igualmente dividida entre uma teoria (criacionismo) e um facto (evolução). Este estudo, que inclui 32 países europeus mais os EUA e o Japão, demonstra claramente a situação de “desespero” a que se está a chegar nos EUA, já que a sua “descrença” na evolução apenas é superada pela Turquia (único país de maioria muçulmana incluído no estudo). Quanto a nós (é verdade, Portugal também foi incluído no estudo!) conseguimos uma posição abaixo da média, fechando o top-20, bem atrás dos “nuestros hermanos” situados num honroso nono lugar.
Em Portugal, por enquanto, não nos são colocados os ridículos problemas enfrentados pelos EUA que, segundo o mesmo estudo, estão a “politizar a ciência” podendo entrar num caminho perigoso, já que política é dúvida… e ciência deve ser certeza (pelo menos a certeza da melhor explicação possível). Por cá não existem instituições como o “Institute for Creation Research” ou “The Creation Research Society”, nem ideias como estudar o genoma para provar o criacionismo. Não existe a dita “ciência do criacionismo”. No entanto, e apesar de poder estar a surgir, também não me parece existir uma instituição que apoie a divulgação da evolução, como existe aqui ao lado a “Sociedad Española de Biologia Evolutiva”.
É neste “limbo” que nos encontramos, sem recorrermos ao ridículo, mas também sem educarmos realmente as pessoas para uma das maiores descobertas dos últimos séculos, uma das poucas que nos permite estar realmente mais próximos das respostas ás três verdadeiras perguntas: Quem somos? De onde vimos? Para onde vamos?
Só para dar um exemplo, este ano “The Interacademy Panel”, uma instituição de academias de ciências nacionais de todo o planeta, divulgou uma declaração na qual 67 das suas academias apelam ao correcto ensino da evolução. Apesar da “Academia de Ciências de Lisboa” fazer parte desta instituição, não consta como uma das subscritoras da declaração, ao contrário das suas congéneres do Bangladesh, do Irão ou do Quirguistão! Talvez o seu presidente seja um devoto criacionista, ou então esta é mais uma daquelas instituições moribundas à espera do golpe final! Sinceramente, não entendo!

Nota: Porquê “Academia de Ciências de Lisboa”?! Bem sei que foi fundada há mais de 200 anos, mas penso que como há muito que deixou de ser “Real” também deve deixar de ser de Lisboa e passar a ser de Portugal.