terça-feira, junho 20, 2006

Marcelo, a selecção precisa de ti!

Estava eu aí há dias a ver aquele programa da RTP1 sobre o mundial, esperando ver os golos do dia, as jogadas bonitas, etc... quando de repente vejo entrar pelo estúdio adentro Marcelo Rebelo de Sousa. Pensei que fosse falar de algum dos 50 livros que tinha lido na noite passada, mas não... ia mesmo comentar as jogadas, as tácticas e as arbitragens dos jogos desse dia (este homem até tira apontamentos dos jogos!). Como se isso não bastasse ontem tive o prazer de o ouvir novamente na Antena 1, e novamente a comentar o mundial, falando das melhores coisas que estão a acontecer neste. Foi fantástico, já que conseguiu ter a perspicácia de indicar as claques, as boas arbitragens, o ambiente, e mais uma ou duas coisas que só estão ao alcance dos verdadeiros peritos do mundo da bola!
Espanta-me que os espiões do Abramovich ainda não tenham detectado este verdadeiro génio das tácticas, da gestão, da política, da música, etc... Acho que a era Mourinho pode estar a chegar ao fim, principalmente se o “Abra” quiser fazer do Chelsea uma Sociedade Recreativa, com biblioteca!
Enfim, só espero que desta vez o Madaíl seja mais rápido do que o “Abra” e consiga captar o Marcelo para seleccionador, é dele que nós precisamos... até o Ronaldo vai saber quem é o Camões!

Viva ó Marcelo!

(Marcelo a seleccionador, a Presidente da República, a Ministro da Cultura, a Presidente do Banco Europeu, ou até a engraxador... pena a Igreja não contratar comentadores para as obras de Deus e o Seu cargo estar ocupado para toda a eternidade … se não lá ia ele… com a sua frase típica: “Poisss, sabe que…” – Não, a verdade é que não sabemos, só Marcelo sabe tudo!)